Artplan Artplan
Uma empresa dreamers.gr
Mais sobre este trabalho

Caderneta da Visão

Cliente
Óticas Carol
Categoria
Ativação, Conteúdo online
Industria
Ótica, Varejo

Um movimento pela saúde ocular infantil

O Brasil é tido como referência em vacinação pelo mundo. Mas, quando o assunto é saúde ocular, não estamos dando exemplo. Hoje, milhares de crianças no país sofrem com algum tipo de deficiência visual, e 80% dos casos poderiam ter sido evitados com diagnóstico precoce.

Essa foi a realidade que as Óticas Carol trouxe para a gente. E para encarar esse problema, decidimos criar juntos um movimento: a Caderneta de Visão.

Inspirada na clássica carteirinha de vacinação, amplamente difundida pelo país, a caderneta foi criada para incentivo de pais, mães e responsáveis à construção de uma rotina de acompanhamento da saúde ocular de seus pequenos. Nela, devem ser anotadas visitas ao oftalmologista, mudanças de graduação, entre outros aspectos importantes.

Grandes marcas toparam enfrentar esse desafio, e embaçaram suas logos nas redes sociais, simulando a forma como muitas crianças vêm enxergando. Estão entre elas Amanco, Beach Park, Etna, Gloob, Kopenhagen, Rock in Rio, Visa, e mais.

Nas palavras de Antonio Fadiga, CEO da agência, “participamos ativamente das diversas fases de desenvolvimento, a fim de chegarmos a esta solução, que esperamos que crie, de fato, um impacto na prevenção contínua das crianças”. Esse é o tipo de comunicação que nos dá orgulho de fazer, que busca soluções para o bem de todos.

Compartilhe aqui