Quando a vontade é grande e a companhia é boa, dá pra viajar de qualquer lugar. Descobrimos isso durante uma situação que pouquíssimos imaginavam: o mundo inteiro em casa, durante meses.
Ninguém podia viajar, e momentos externos fizeram falta como nunca antes. Escutar o som do mar, assistir ao colorido do pôr do sol, sentir aquele vento fresco no rosto…
Para amenizar essas saudades (enquanto não dá pra matá-las), a Localiza Hertz se juntou com a gente em uma campanha 100% digital, que trouxe diversos conteúdos sensoriais em suas redes sociais. A finalidade principal era que todos se sentissem em outros lugares, ainda que não estivessem presentes fisicamente.
Foram criadas duas frentes para complementar o projeto: Gastrotrip e Guia Futurístico. A primeira convidou chefs de cozinha, que ensinaram pratos típicos de suas regiões para que os seguidores pudessem viajar pelo paladar. A segunda abriu espaço para guias de turismo espalhados pelo Brasil mostrarem pontos lindos, cada um no seu tom e estilo.
Além das duas editorias, a marca também aproveitou a tecnologia de áudio 4D no Instagram, e playlists no Spotify.
Vai sobrar vontade de pegar o carro pra explorar, quando isso passar.