Se tem um valor que foi reforçado dentro da agência nos últimos meses, este foi encontrar propósitos, como o de entregar para aqueles que necessitam, sempre que possível.
Foi assim, devido a um problema real e urgente surgido durante a pandemia, que nasceu a plataforma Resolve Sim: estudantes de todo o Brasil foram afetados pela interrupção das aulas presenciais, que levaram escolas a montarem seus EADs às pressas. Os do último ano de Ensino Médio, prestes a fazer o vestibular, foram inclusive os mais prejudicados, sobretudo os da rede pública.
Foi aí que a Estácio, líder em inovação no ensino a distância, e a Eleva Educação, um dos mais conceituados grupos dos ensinos Fundamental e Médio do país, toparam cair de cabeça nesse desafio com a gente.
Em pouco mais de três semanas, subia o resolvesim.com.br, um portal de ensino 100% gratuito, com 48 aulas completas que contemplam Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza, além uma área especial de provas de preparação.
O projeto, que teve a participação direta de mais de 100 profissionais da Eleva e da Estácio, espera atender mais de 1 milhão de estudantes.
Haja espaço no coração para caber o orgulho de ter criado uma iniciativa dessas.