Artplan Artplan
Uma empresa dreamers.gr

Insight

O que rolou no MMB 2023? A gente te conta!

A nossa presença no Mídia Master 2023, promovido pelo Meio & Mensagem, foi marcada por discussões sobre o futuro da mídia e das organizações. O evento reuniu os principais decisores de mídia de agências, veículos e clientes do mercado. Joana Chulam, Vilma Moraes e Sabrina Frota estiveram lá e trouxeram insights. 

 

IA: só se fala disso 

Como a IA está impactando o mundo e o mercado de marcas e serviços? Além de responder a essa pergunta, o evento também abordou os desafios e as transformações do marketing, a convergência das habilidades humanas e artificiais e quais as consequências dessa tecnologia para nossos negócios, saúde financeira das empresas e a saúde mental das pessoas. 

O que se discutiu é que a IA traz avanços, principalmente ao permitir a coleta e análise de grandes quantidades de dados em pouco tempo e com insights valiosos. Mas não dá pra esquecer: essa automação, aliada aos últimos acontecimentos políticos e socioeconômicos, contribuiu para uma sociedade ainda mais individualista e doente. Segundo os palestrantes, a solução é fazer uma política regenerativa para cuidar de pessoas e negócios. 

E a relação marca-consumidor? 

Os consumidores estão cada vez mais empoderados, atuando como cocriadores de conteúdo e interagindo com as marcas em múltiplas plataformas. A tecnologia da informação, incluindo análise de dados e inteligência artificial, oferece novas formas de compreender o comportamento dos consumidores, possibilitando maior produtividade e melhores resultados, mesmo em meio a regulamentações mais restritas sobre o uso de dados. 

Essas oportunidades também exigem que os profissionais de mídia desenvolvam competências necessárias para lidar com as mudanças nas arquiteturas tradicionais das organizações e nas relações entre anunciantes, agências, veículos e plataformas.  

A adaptação das marcas a esse novo cenário envolve aproveitar as oportunidades oferecidas pela tecnologia e pelas mudanças no comportamento do consumidor, além de desenvolver estratégias para enfrentar os desafios, reavaliando as formas tradicionais de fazer negócios. 

Ano que vem tem mais 

Nossa participação no Mídia Master 2023 proporcionou discussões relevantes sobre o futuro da mídia e das organizações diante dessas tendências de mercado em constante evolução. 

Este ano, o evento rolou em Campinas, entre os dias 18 e 19 de abril. 

Compartilhe aqui

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece?

Assine nosso radar de insights